segunda-feira, 20 de julho de 2009

MuItO oBrIgAdA

A todas as meninas que me deram os parabéns..... :) Fiquei muito feliz....



O fim de semana foi óptimo, passado na companhia dos amigos, muitas surpresas e muitas alegrias :) E para terminar o fim de semana, um jantarzinho na companhia dos mesmos amigos.... Só tenho pena é que o P. nunca possa aproveitar estes momentos (só sai de trabalhar às 22h), nem tudo pode ser perfeito.



Agora, uma dúvida e agradeço a quem me possa ajudar... Ontem ia pintar as unhas, quando reparei que tinha um aviso no verniz, que não podia ser usado em grávidas, alguém já tinha reparado nisso? Claro que não pintei, mas nunca ouvi dizer que não se podia pintar as unhas na gravidez...



Os vernizes que uso, são desta marca:

Hasta

7 comentários:

  1. Ai a minha alminha ta completamente parva!!! Amiga é a marca de verniz que eu uso, e na gravidez sempre pintei as unhas e nunca reparei em tal coisa!!! Estou me a sentir super mal e burra, fogo ate um simples creme tinha medo de usar e ia sempre ler a ver se fazia mal, e do verniz...népias!! Tive sempre foi o cuidado de fazer a manicure ao ar livre para nao levar com aquele cheiro do verniz...
    Oh pá isto realmente!
    Bom olha nao sei o que te diga, tenho ali uma filha linda e gordinha e saudavel! Ainda bem que o verniz nao lhe fez mal!!!

    Ai ai
    Ainda to parva a serio!
    Bem com esta treta toda nem te dei os parabens atrasados!Espero que tenhas tido um optimo dia! Para o ano ja tens mais um elemento para festejar ctg :)

    bj

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!! Não há problema em pintares as unhas!! A única coisa que em alguns locais de nascimento pedem é para não levares as unhas pintadas para o parto, porque a coloração das unhas pode ser um modo de diagnóstico e se elas estiverem pintadas não se vê nada!
    beijinho
    ah! e parabéns atrasados!

    ResponderEliminar
  3. parabéns atrasados!!!
    No fim de semana, também não apareci por aqui... E esqueci-me!!! As minhas desculpa e os parabéns atrasados.
    Quanto ao pintar as unhas podes pintar, não podes é tê-las pintadas no dia do parto.
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Então os meus parabéns (atrasados hehehe).
    Já li que aproveitaste bem o dia e isso é que interessa!!! O tempo bem ajudou ao nosso dia de anos não foi???

    Quanto ao verniz não te posso ajudar, durante a gravidez só pintei as unhas uma vez para um casamento e só agora voltei a usar vernizes...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Bom pela opiniao aqui das mamãs, parece que nao há problema em usar verniz, ufa to mais descansada! sim no parto nao se pode usar verniz, quer dizer num parto normal nao sei...porque eu vaidosa como sou fui toda pintada para a maternidade, e nunca me disseram nada mas depois qd decidiram pela cesariana la veio uma donzela com o belo do algodão e da acetona e diz: oh mamã vamos ter que tirar esse verniz! E eu OHHHH porque? entao eu tive tanto trabalhinho!!!
    E ela explicou me que nas cirurgias não se pode usar verniz, porque pode causar interferencia nos aparelhos da sala de operações!!! Olha fiquei feita ursa a olhar para ela porque nunca tinha ouvido falar em tal coisa! E mais uma vez fiquei pior que danada, inda por cima ela retirou o verniz a despachar e ficou tudo mal tirado,oh que figuras!
    Portanto minha linda, se te derem as dores, antes de ir para a maternidade pega em algodão e retira o verniz! :)

    bj

    ResponderEliminar
  6. Desculpa não ter dado os parabéns... Acredits que no dia anterior tinha pensado é melhor pôr um lembrete no telemovel e depois... esqueci-me! Desculpa mesmo, sei como às vezes apenas uma palavrinha é importante para nós e ... falhei. Terei perdão? Quanto aos vernizes, também é uma das marcas que uso e nunca reparei nisso... acho que não há problema, é mesmo aquela situação do parto, aí sim, não devemos estar com as unhas pintadas devido a certos procedimentos.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Olá :)
    Por acaso no outro dia um Sr de uma loja disse que os dessa marca nao devem ser usados por gravidas. Eu nao usei porque simplemente nao aconteceu, mas tb nao sabia. No entanto como sou cuidadosa, se soubesse,nao usaria... Mais vale prevenir...
    E tambem achamos que nao faz mal mas... E certezas? Uns medicos dizem para nao colocar vernizes, nao pintar o cabelo, etc... Outros dizem que nao tem mal... Sinceramente eu nao arriscava... Passei bem os 9 meses sem vernizes e sem pinturas no cabelito lol
    Beijo grande a ti e ao bebe :)

    ResponderEliminar