sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um ÓpTiMo 2012

Para todas vocês

Imagem retirada da net

Um bjinho muito grande a todas as meninas que deixaram uma palavra amiga....

Vai ser complicado, mas de teremos que dar a volta por cima...

Acabamos mal o ano, com o desemprego a bater à nossa porta, mas, se Deus quiser, o ano 2012 vai-nos trazer muitas alegrias, assim o espero......

Obrigada e um Feliz Ano para todas vocês

Hasta

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EsToU tRiStE

Só me apetece chorar...

Não há um ano que não aconteça algo de mal....

Não sei onde isto vai parar, não sei o que fazer...

Estou com medo do futuro.....

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O qUe MaIs TeMiA aCoNtEcEu

Não renovaram contrato com o P.

Boa prenda de Natal que acabei de receber...

Não sei o que fazer da minha vida a partir de agora, ninguém contava com isto.

HaStA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OfErEcE-sE

Com tudo a que se tem direito!!!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

De CoNsCiÊnCiA pEsAdA



Imagem retirada da net


Acabei de devorar um pacote de biscoitos de champanhe (palitos la reine), num instantinho e sem dar por ela.....

Obs.: Não trazer mais disto para o trabalho

Hasta

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ai

Que isto anda cada vez pior....

Não há alegria...

As pessoas só se queixam...

Temo que isto seja o começo.....

Detesto ver o telejornal.... Crise, crise, crise e mais crise....

Quando é que vêm as boas notícias....

É atrasado, mas obrigada Vanessa pela tua ajuda.... Já tivemos a ver os papéis todos, mas não parece nada nada fácil.... Mas não desistimos.....

Hasta

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Do NaTaL

Ainda não entrei no espírito natalício...

Ainda não fiz a árvore de natal...

Ainda não comprei prendas...

Não vejo a minha cidade coberta de luzes para me fazer lembrar esta época....

Nada me está a fazer lembrar esta época...

Hasta

terça-feira, 29 de novembro de 2011

HoJe É nOiTe De PiNhEiRo

Pinheiro, ou seja, festas Nicolinas dos estudantes de Guimarães, onde milhares de estudantes e não só, participam a tocar nos seus bombo e caixas.
Deixo aqui um video e a história desta grande festa em Guimarães, onde todas as pessoas e os álcool, são os participantes.
Começa com o jantar de amigos, prolonga-se pela cidade, até ao enterro do Pinheiro.


A História:

http://www.nicolinas.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=44&Itemid=11

Cortejo do Pinheiro 2010

http://videos.sapo.pt/jWYMz49rHmO1eN9AmMMi

E a Música

http://www.youtube.com/watch?v=OHJORzewAR4

Vejam, pois vale a pena....
Pena que no dia seguinte é dia de trabalho :(((

Hasta

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Há AlGuÉm PoR aÍ

Que tenha tido um caso parecido com o meu e esteja disposto a partilhar??

Que não tenha tido dificuldades em engravidar, mas que das duas vezes tenha deixado de bater o coração às 8, 9 semanas??

Partilhar ajuda e para mim seria bom conhecer pessoas que tenha estado numa situação parecida com a minha...

Obrigada

Hasta

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E jÁ fAz 3 AnOs

Que vi o meu sonho a desmoronar-se....

E ainda dói....

sábado, 19 de novembro de 2011

E hOjE jÁ fIz

Uma Tarte de Nata.
Baba de Camelo
E uma nova experiência de Bolo de Chocolate c/ Ovos Moles - Ainda tá a cozer, vamos lá ver como vai sair.

E tudo isto porque o meu P. faz hoje 29 aninhos..... Muitos Parabéns meu Amor. Que sejas muito muito muito FELIZ!!!!!!

Daqui a um bocado, almoço na sogra e logo à noite, jantar com os amigos....

Amanhã, cheira-me a descanso o dia todo :)))))

Nota: As receitas vão estar na segunda feira, lá no outro estaminé.......

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SoU mEsMo AzElHa

No que diz respeito a acender/ligar, como lhe quiserem chamar, a lareira...

Não consigo, gasto quase um saco de pinhas e acendalhas....

Vai ter mesmo que ser, deixar este trabalho para o meu homem. Isso é coisa de gajo, não é?? :))))

Enquanto ela arde, tenho sempre o vício de abrir e fechar a porta e mexer na lenha, mesmo sem razão para isso....

Mas que é do melhor, sem dúvida.... A casa fica toda quentinha e sabe tão bem, enroscar-nos no sofá com uma mantinha a ver o lume a arder.....

Hasta

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um DoMiNgO dIfErEnTe

Foi o nosso.....

Acordamos e decidimos ir a Braga, precisava de comprar uns leggings e uma camisola e queria ir, principalmente à Primark, pois tinha visto umas almofadas muito giras para o meu sofá....

Primeiro, não façam como eu. Tenho um vício muito fraco, ou seja, compro a roupa sem experimentar, só o faço quando chego a casa, na maioria das vezes, claro que tenho que ir comprar, mas como geralmente compro em lojas que existem em todo o país, não me preocupo.

Em vez dos leggings comprei umas calças bejes na Pull & Bear, justinhas, imitam bem os leggings, Peça aprovada, não precisou de troca.

Comprei uma camisola em malha larguinha em azul forte. Peça para trocar porque veste muito mal. É pena, porque é mesmo muito bonita e muito original. Mas não gostei de a ver vestida, também da Pull & Bear.

Comprei uma camisola básica, também larguinha, azul petróleo, na Zara. Gostei e como assenta bem e fica bem com as calças.

Na Primark, entrei, uma confusão enorme, fomos ao que interessava, peguei nas almofadas e ainda peguei numa vela que cheirava maravilhosamente bem, quando vi a fila para pagar, deixei as coisinhas e vim-me embora. Não tenho paciência para tanta confusão e vindo agora o Natal, shoppings só se for à noite e durante o mês de Novembro, porque o Dezembro é para esquecer.

Como a sogrinha hoje faz anos, decidi ontem fazer um bolo. Aproveitei que estavamos em Braga e fomos ao Pingo Doce comprar o que faltava....

Bem, do bolo, eu e o P. só nos rimos, mas que fiquei desiludida, ai isso fiquei. Mas deu para rir e muito.
Podem ver esta "habilidade" no outro estaminé.

Pelo menos foi um domingo diferente :)))

Hasta

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

UmA cOiSa QuE nÃo DiSpEnSo

Imagem retirada da net

É do meu aquecedor pequenino e fofinho, à minha espera na casa de banho, para me aquecer nos banhos....

Gasta, luz, ok, mas também gosto de me sentir confortável....

Limpar-me a uma toalha quentinha, vestir um pijama quentinho..... Sabe tão bem.....

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ShIu!!! NÃo CoNtEm A nInGuÉm

Mas este frasquinho, o mais pequenino, mora lá em casa:

Imagem retirada da net

É simplesmente MARAVILHOSO. O P. não gosta, por isso sou obrigada a esconder isto de mim, pois se pudesse, até às colheres comia este fantástico chocolate.
Mas não, como sou uma menina bem comportada, uso poucas vezes mas muito :)
Ai que até me veio água à boca só de olhar para este frasquinho....

Ainda ontem me deliciei com um pãozinho quentinho com este creme de chocolate e que bem que me soube.
Depois o corpo é que sofre :)

Hasta

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o FrUtO dA éPoCa É

Imagem retirada da net

Romã, adoro.... 

E que venham muitas, já que as castanhas este ano são uma desilusão.....

Que comparação mais esquisita :)

Hasta

terça-feira, 25 de outubro de 2011

De RePeNtE dOu PoR mIm

A vestir um casaco de malha, um casaco mais grosso, meias e botins...

Passo a segunda feira com frio e depois lembro-me que tenho que começar a chegar creme às mãos porque elas tão secas.

Vou buscar os cestos com a roupa de inverno e os meus lenços.

Arrumo os chinelos, saias, e calções, vestidos e camisolas que certamente não as vou usar a partir de agora.

Ponho à mão, os casacos, leggings e botas.

Falo com o meu pai, para comprar a lenha...

Ontem à noite trovoava de tal maneira que a minha casa parecia uma disco (moro no 8º andar e tinha as persianas da sala abertas....

Conclusão: O Inverno chegou com tudo a que temos direito, muita chuva, vento e frio e o sol que aparece muito tímido.....

Não tarda nada e estamos no Natal.....

Hasta

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

1001 PeSsOaS

Têm vindo com a mesma história:

Ai que calor, nem parece Outono, nunca mais vem o frio, até parece mal ir para a praia....

Então isto é assim.... Tudo bem que, supostamente, no Outono, não temos dias com 34º, como tem acontecido por estas bandas.... Mas também não me estou sempre a queixar, pelo contrário, até gosto, só não gosto é pelo facto de estar a trabalhar e não de férias....

Se vou para a praia? Vou sim, sem problemas nenhuns, embora tenha que sair mais cedo porque fica frio mais depressa....

E se estiver assim em Dezembro, continuarei com os chinelos e os bikinis atrás de mim :)))))

Hasta

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E cOmO

Chegamos ao "Verão"....

Acho que vou aproveitar para regressar à praia.

Pena que as piscinas já estejam fechadas.

Para o ano, acho que vou tirar férias em Outubro, parece que o Verão é no Outono

Hasta

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A mInHa PeRdIçÃo De OuToNo

Imagem retirada da net

Imagem retirada da net

Imagem retirada da net

Ai, os belos prazeres da vida.

Que trio: Uvas Americanas; Castanhas de todas as maneiras, até cruas e Nozes

Até me cresce água na boca só de pensar

Hasta

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AiNdA nÃo CoNsEgUi

Tirar o casaco desde que cheguei ao escritório.......

Ai Outono!!! Chegaste tão depressa....

Hasta

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AiNdA eXiStE gEnTiNhA

Que ligam em nº privado e depois desligam?
Que tornam a ligar para dar um toque e desligam?
E voltam a ligar e perguntam com quem fala, com voz de gozo, e depois desligam?

Parece que sim... Eu lembro-me de fazer isso, quando andava na escola, quando os telemóveis eram novidade. Mas agora?? Nos dias de hoje???

Povinho que não tem mais nada que fazer....

Haja paciência!!!!!

Hasta

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

:)

Soube tão bem chegar aqui e ver as mensagens das meninas.....

É bom sabermos que alguém nos lê....

Também sigo os v/ cantinhos...

Obrigada

Hasta

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SeRá

Que alguém ainda visita este blog??????

E o outro???????

Hasta

TxIiIiIiIiIiIi

Já tou a precisar de férias again!!!!!!!!

Tou a precisar de fazer algo de diferente....

Hummmm

Hasta

terça-feira, 13 de setembro de 2011

No OuTro BlOg

Tem umas dicas muito giras:

- Como limpo a casa de banho
- Como limpo as braceletes do meu relógio
- Os meus perfumes
- O que gosto de vestir

Visitem e tornem-se seguidores deste meu novo espaço, onde coloco ideias e nao só, todos os dias.

Um NoVo EsTaDo De EsPíRiTo, vão gostar, de certeza....

Hasta

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

InJuStO

É termos a semana com imenso calor, acordar no sábado com chuva e frio, ficar em casa no domingo porque o tempo não estava agradável. E acordar na segunda com imenso sol e calor....

Só pode ser brincadeira......

Hasta

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PrEsTeS a FaZeR

3 anos que soube que estava grávida pela primeira vez.... O tempo voa.....

Feitas bem as contas, uma vez que à 2 anos também estava grávida pela segunda vez....

Chego à conclusão que não tratei de fazer exames nem de pensar novamente em engravidar....

Isto está mau, muito mau.....

Hasta

domingo, 4 de setembro de 2011

NoVo BlOg

Visitem porque vale a pena, Um NoVo EsTaDo De EsPíRiTo, novo post a falar da minha linda cidade, Guimarães.

Este continuará, mas o outro valerá a pena seguir.

Obrigada

Hasta

domingo, 21 de agosto de 2011

Oh S. pEdRo

Traz um bocadinho de sol para ser perfeito....

Pleaseeeeeeee

(Olhos de Água - Algarve)

Hasta

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Em CoNtAgEm DeCrEsCeNtE

Para as férias!!!!!!!!!!!!

Espero sempre um ano por isto....

Vão saber tão bemmmmmm :)))))

Hasta

segunda-feira, 25 de julho de 2011

É qUe SoU iNtElIgEnTe!!!!!

Queria por isto mais bonitinho e tal, e acabo por perder uma série de coisas, uma delas era os blogs que seguia diariamente....

Agora vai ser bonito para tentar por isto tudo direitinho.....

Oh Sorte

Hasta

terça-feira, 19 de julho de 2011

QuEm É pEqUeNiNa HoJe,

É a minha Mãe, que faz aninhos.....

Muitos Parabéns!!!!! Logo mais uma vez, há festa!!!!!!!!!!!

Obrigada a todas as meninas que me deram os Parabéns!!!!!

Bjinhos

Hasta

segunda-feira, 18 de julho de 2011

HoJe SoU pEqUeNiNa

Faço 27 aninhos!!!!!

Parabéns a mim e aos meus pais.... :)

Hasta

terça-feira, 12 de julho de 2011

PeLa PrImEiRa VeZ

Fiz uma tarte de nata.

Não tinha mais nada para fazer e resolvi arriscar.... Bem, digamos que ficou, MARAVILHOSA, pelo menos eu fiz no domingo e hoje já desapareceu.

Como logo vou jantar à minha sogra, resolvi fazer outra ontem, vamos lá ver como saiu....

Ando virada para os cozinhados. Ontem fiz um petisco simples e maravilhoso, como houve dentista, fritei uma batata e tinha lá bife, mas bife grelhado sem nada, não tava a apetecer. Com queijo, fiambre e bacon em tiras, grelhar o bife e repousar em molho de vinho, que maravilha.

Bem, o meu homem anda a ser a minha cobaia nesse aspecto, mas digo desde já que ele tá a gostar :)

Hasta

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PaÍs TrOpIcAl

É o nosso correcto????

As férias aproximam-se a passos largos, e como no ano passado o P. não teve férias, este ano queríamos aproveitar ao máximo.

E ideias?? Ah pois, neste momento são nulas.....

Hasta

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FaZeM bEm À aLmA

Os dias de calor, após uma semana de céu nublado, finalmente tivemos um fim de semana, ou melhor, um domingo com um dia fantástico, que deu para relaxar e brincar no Gerês, o que para mim, é uma das Belezas Naturais de Portugal... 
Simplesmente fantástico....

Agora, só trabalhamos 3 dias e depois temos um fim de semana prolongado. 4 dias que vão saber a pouco (uma vez que na sexta é feriado municipal).

Vamos lá às sardinhas assadas e muita muita praia.

(imagem retirada da Internet)
Hasta

terça-feira, 31 de maio de 2011

AnDa AqUi UmA pEsSoA

A esforçar-se para chegar ao final do mês com uns troquitos, pessoas que passam fome, pessoas que não têm tecto, a ver as noticias e a ouvir que fulano tal que se suicidou, que crianças de 13, 14 anos andam à porrada, que fábrica x vai fechar e não sei quantos funcionários vêm para a rua...... E é vê-los todos contentes, a passear nos seus grandes carros, com os motoristas, de Norte a Sul do país, a entregar panfletos e outros brindes, a fazerem visitas, a esbanjarem dinheiro.....

Eu não acredito no mundo em que vivemos, e ver este tipo de pessoas a tentar comprar-nos com discursos sem sentido, oferecer-nos canetas e a dizerem: Votem em mim.

Voto sim, quando puserem esse grupo todo a sustentar uma família, a ganhar o ordenado mínimo, para realmente saberem que estamos em crise e que precisamos de uma solução urgente.

Um assunto que me deixou completamente parva: Mulheres que engravidam 3, 4 vezes e que querem abortar.
Estas mesmas mulheres, que para abortarem, não pagam um cêntimo, o Estado paga. Cada um tem a sua opinião, e o que mais me enfurece, entristece, não são estas mulheres, mas sim este nosso Estado, que pedem para termos filhos, mas pagam para não os ter, e aquelas que realmente querem e infelizmente não conseguem, não são ajudadas com um cêntimo que seja.

Ainda não fiz os meus exames, ainda não fui a outra consulta, porquê? Porque não tenho o Estado para me ajudar a pagar análises e exames que são necessários para para saber se existe algum problema e infelizmente, os ordenados de hoje são para pagar o dia a dia.

Assuntos polémicos, mas são a nossa realidade.
Que venham dias melhores.

Hasta

terça-feira, 5 de abril de 2011

CoMpLeTaMeNtE vIcIaDa

Sem leite, sem nada, simplesmente simples :)

(imagem retirada da net)


Hasta

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MaRaViLhOsO

Este nosso jantar.....






De vez em quando dá-me para fazer estas coisas boas em que faço o P. de cobaia :)

Hasta

sexta-feira, 1 de abril de 2011

QuE sE mAnTeNhA aSsIm O tEmPo

Para fazer as minhas corridinhas e para aproveitar mais os dias junto com a Natureza.

Bom fim de semana

Hasta

segunda-feira, 28 de março de 2011

Eu GoStO

Desta mudança de horário.

Saio de dia e quando começa a vir aquele calorzinho bom da Primavera, aí sim, é óptimo....
Parece que o dia rende mais e a vontade também.
Sou da opinião que a hora não devia mudar :)

Hasta

quinta-feira, 24 de março de 2011

NãO tÁ aO aBaNdOnO

Tenho seguido os v/ cantinhos todos dias, embora não tenha comentado......

:)

Hasta

quarta-feira, 9 de março de 2011

AgOrA sIm

Agora entramos na normalidade...

Aproveitamos este tempinho para descansar e para ver se a lareira funcionava :)))) Funciona bem

Sabe tão bem.....

HaStA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UmA sEmAnA dE lOuCoS

Foi a que eu tive direito....
Disto tudo tirei uma conclusão: não saberia viver sem água.
Fiz as mudanças no fim de semana, quando cheguei lá, reparei que me tinham tirado o contador a 01.02.2011, quando na terça anterior me disseram que tinha água.....

Só tive hoje água, a morar desde sábado num apartamento sem água, que desespero.... A andar com os garrafões atrás e a ir tomar banho a casa da mãe.....

Uma semana para esquecer....

Mas tudo resolvido, a maioria da "tralha" nos sítios, chatices com água e gás ultrapassadas (penso eu), parece que agora sim, vamos recomeçar a nossa vidinha, e tão cedo espero não ter que fazer mudanças.

Se não for pedir muito, que me saia o euromilhões, que assim compro um apartamento, compro tudo novo e aí é só mandar: Pode por aqui, isto ali e etc....

Bem, sonhar não custa :)

HaStA

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NoVa ViDa

Contrato assinado....
Chaves na mão....
Agora vem a pior parte, as mudanças....
Prevê-se uma semana complicada, mas no fim vai acabar por compensar :)

HaStA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E cOmO pRoMeTiDo É dEvIdO


Cá estou para fazer a actualização deste cantinho, com a promessa de aparecer por aqui mais vezes....

Neste momento deparo-me com o facto de ter que sair do meu apartamento qwue tanto gosto porque a senhoria simplesmente se lembrou que quer ir para lá morar porque arranjou emprego perto do apartamento e o filho vem para uma escola mais perto.

Conclusão: Ando feita louca à procura de um apartamento para alugar e os que gosto pedem valores absurdos.
Vi um que adorei, mas tem 2 contras, o preço e o facto de ser um T1, mas tem todo o conforto que gostava de ter num apartamento. Fiquei de dar uma resposta da parte da tarde.

Só de pensar em embalar tudo tudo, desembalar tudo, arrumações, mudanças.......

Em relação aos exames que tinha para fazer, tá tudo em standbye uma vez que são caríssimos e agora com a muda vai ter mesmo que esperar mais um bocado....

Mais uma vez tá a minha vida a dar uma grande volta....

Hasta

Ps: Pat, obrigada pelo carinho :))) Bjinhos grandes

domingo, 6 de fevereiro de 2011

IsTo NãO pOdE cOnTiNuAr AsSiM

Tenho que actualizar mais vezes o blog...
A partir de amanhã começo...

:))))))))))))))))))

Hasta