quarta-feira, 22 de julho de 2009

É tÃo IrRiTaNtE

Quando as pessoas se põe a dar a sua opinião:

- Não comas isso que engorda (referindo-se a eu comer uma banana)
- Se continuas assim ficas uma lontra (eu a comer uma laranja e depois uma banana, realmente com 2 peças de fruta, se não me controlo daqui a pouco pareço um elefante)
- Com uma barriga tão grande devem ser gémeos (sempre fui gordinha, lógico que agora tá maior, mas também porque já tinha, não porque são 2)
- Não te baixes assim
- Não te levantes assim
- Não andes muito a pé
- ... entre outras, é que a lista é tão grande que eu não saía daqui

Heeeeellllllloooooooo!!!!! Eu não tou doente, tou GRÁVIDA.

Tudo bem que o meu humor já teve melhores dias, mas por favor, se já é assim e ainda tou com 9 semanas, quando o baby nascer vou fugir para o outro lado do mundo....

Hasta

9 comentários:

  1. E isso não é nada! Depois chega a fase da adivinhação do sexo, se a barriga é redonda é porque é menino, se é bicuda é porque é menina, entretanto veem outros que dizem exactamente o contrario...Dp é a fase do tamanha da barriga, eu no final tinha pessoas que diziam Txxi que barrigona tao grande, outras diziam, a serio ja tas de 8 meses ai nao parece nada!!!
    Mas o cumulo cumulo é quando o bebé nasce! Aí é que aparecem as 1001 teorias!!!! prepara te miga porque é a doer!!!

    bj

    ResponderEliminar
  2. entendo-te perfeitamente!! e vais ver que não é so no inicio da gravidez...eu estou com 34 semanas e ainda ouço coisas do género! mas a melhor soluçao é ignorar por completo, se forem pessoas chegadas, é dizer que quem sabe és tu da tua vida!

    as pessoas adoram dar palpites!!
    impressionante.!

    ResponderEliminar
  3. Prepara-te que isso é mesmo assim e tem tendência a piorar!
    As teorias a mim entravam a 100 e saiam a 200. Chateava-me o facto de acharem que por estar grávida tinha de comer tudo o que via ou cheirava e ofereciam-me tudo e insistiam...
    A mim o mais me irritava, que me deixava mesmo fula é o facto de todos acharem que a barriga de uma grávida é um local público e podem meter a mão à vontade...detestava. Eu também gosto de barrigudas, mas só peço para tocar se tiver muita confiança com a pessoa!
    Depois do bebé nascer a saga continua... ai que é grande para o tempo que tem, ai que é pequena... enfim...
    Tenta não dar importância.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo.
    Também passei por isso.
    E agora com a Matilde cá fora... nem te digo.
    Já avisei que não vou comer e calar...

    LOL

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Depois de nascer, é muito pior, mas muito pior! As pessoas esquecem-se que TU és a mãe... Eu mantive a minha calma até bem pouco tempo. Agora, CUSPO FOGO!!! A mãe sou eu e ponto final!

    Beijinhos
    (tenho o blog privatizado; se quiseres continuar a seguir-nos deixa-me o teu mail)

    ResponderEliminar
  6. E quando nem dão lugar no transporte público a uma grávida?
    E depois do bebe nascer é porque ficaste gorda,as pessoas tem sempre que meter o bedelho.
    Desde quando uma laranja engorda?
    então o meu mais novo e eu estávamos gordos, temos uma laranjeira e comemos bastantas laranjas.
    Tenta não ligar a esses comentários.
    Beijinhos,
    Ana e seus teosurinhos

    ResponderEliminar
  7. Linda, lamento dizer que as coisas não vão melhorar. Eu engordei 10kg com a gravidez. Em menos de nada já só tinha 2kg a mais do que quando engravidei. 2 meses depois da Teresa nascer, a médica proibiu-me de emagrecer mais e tenho então mais esses 2 kg. Já me disseram que estou muito mais gorda ainda do que antes (!!!), que 2kg se notam muito, que estou a ficar quadrada, eu sei lá... Embora eu saiba que não estou perfeita as pessoas não têm sensibilidade nenhuma e, às vezes, falam mesmo quando têm telhas de vidro. Por mais que uma pessoa diga que entra a 100 e sai a 200, não deixa de afectar a auto-estima.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Pois...os outros comentários já te dizem tudo!! Prepara-te...aliás durante a gravidez é apenas para treinares a paciência...depois é que são elas!!
    Eu costumo dizer que enquanto estamos grávidas as outras pessoas são todas obstetras e nutricionistas, depois de nascerem os bebecas é só pediatras!! vais ver!! LOL

    ResponderEliminar
  9. Posso-te garantir, que ainda n´~ao ouviste nada...
    Vai esperando... (não te vou dizer para não estragar o efeito surpresa)
    Beijocas e tudo de bom

    ResponderEliminar