terça-feira, 25 de novembro de 2008

CoMo TuDo AcOnTeCeU

Em primeiro, queria agradecer a todas as meninas pelas palavras de apoio e carinho que me deixaram e sendo assim, venho partilhar a minha história, não para assustar, mas sim para desabafar, aliás, para mim, isto é um diário.

Na sexta dia 15.11, como já tinha referido, tava toda contente porque tinha ouvido o tum tum tum da minha estrelinha, o dia mais feliz da minha vida, como é possivel amarmos um ser tão pequenino que nem conhecemos?

Esta sexta dia 21.11, ccomo também já tinha referido, ao final da tarde comecei a sentir um pequeno corrimento, fui à casa de banho e deparei-me com um rosa muito clarinho nas cuecas, fiquei nervosa e assustada, mas deixei-me estar. Ao ínicio da noite, fui à casa de banho e tinha, pouco, sangue vivo, então aí caí na realidade e precebi o que tava acontecer, chamei o meu namorado e fomos imediatamente às urgências, fui logo atendida, fez-me uma ecografia vaginal e disse-me o que eu não queria ouvir, a minha estrelinha já estava morta à uma semana, o meu mundo desabou naquele momento, chorei imenso, mas não tava a abortar, então a médica mandou-me embora (não se fazem internamentos à sexta-feira, palavras da médica).

No sabádo durante a tarde, senti umas dores no fundo da barriga e senti, tipo, uma bolha a arrebentar, fui à casa de banho e no penso tinha sangue vivo, nem imagino o que saiu, pois não tive a coragem de olhar e o meu namorado foi logo descarregar para não ver, mais uma vez dirigi.me às urgências e um outro médico disse-me que tinha abortado mas que não tinha expulso tudo e então que tinha que ficar internada, e assim aconteceu. Puseram-me a soro e pediram para fazer o xixi para uma arrastadeira para ver se saía muito sangue, uma coisa horrivel de se fazer (também porque não tava lá só a minha e tava num quarto onde tavam mais duas raparigas que tinham sofrido um aborto, uma com o mesmo tempo que eu e outra com 12 semanas).

No domingo fui vista por uma médica onde me deu alta, suponho que tenha expulso tudo, mas não me disse rigorosamente nada. Fiquei aliviada por não ter que fazer curetagem.

Ainda me sinto triste e com muito medo, uma vez que continuo a perder sangue, pouco, mas continuo. A médica disse-me para sexta tomar a pilula e para descansar durante 2 a 3 meses.

Depois escrevo um post com as maneiras "carniceiras" como as ditas médicas e enfermeiras do hospital tratam os seus pacientes, se uma pessoa entra lá triste, sai de lá arrasada.

Foi horrivel, nunca senti tanta tristeza nem nunca chorei tanto em toda a minha vida.

Se me perguntarem, queres ter filhos para já??? Eu digo que não. Ainda hoje não consigo dormir direito, acordo muitas vezes durante a noite com aquelas imagens horriveis a passar-me pela cabeça. Fiquei muito chocada com tudo o que aconteceu.

Só quero agradecer ao meu namorado que é o melhor Homem do Mundo, deu-me muita força e não saiu da minha beira um segundo, foi incansável e um amor para comigo, AMO-TE MESMO MUITO.

Infelizmente pensamos que estas coisas só acontecem aos outros, mas temos que olhar para frente e continuar com a nossa vida.

Um bjinho muito grande para todas vocês.

Hasta

7 comentários:

  1. Minha querida, palavras para quê? tudo o que disser, por mais bem intencionado que seja, não irá fazer desaparecer o sofrimento porque passaste e estás a passar!!!

    fico muito contente por teres uma pessoa maravilhosa ao teu lado a apoiar-te neste momento tão doloroso, sobretudo porque também ele sofreu e estará a sofrer duplamente: 1º por ver a mulher que ama a sofrer e em 2º por ele também ter perdido a sua tão desejada estrelinha!!

    muita força para os dois, em breve estarás fisicamente recuperada e depois com calma tornam a tentar a vossa estrelinha, quando se sentirem capazes disso!!!

    Lindinha sabes que podes contar comigo para o que precisares!!!

    Beijinhos mt grandes!!!

    ResponderEliminar
  2. Linda,
    Não podes desistir do teu sonho. Ter um filho é a melhor coisa que podemos ter.
    Infelizmente a tua primeira viagem não teve um fim feliz, mas de certeza que poderás ter outras viagens e que irão ter o fim que tanto desejas.
    Sem dúvida o termos ao nosso lado um companheiro que nos apoia nestas horas é fundamental.
    Como sabes, aconteceu-me o mesmo e numa altura bastante atribulada na nossa família, foi mais um balde de água fria. Sofri imenso com isso, mas depois ao falar com colegas de trabalho, descobri que infelizmente muitas mais passaram pelo mesmo.
    Só desejo que recuperes o mais rápido possível e vais ver que logo irás ter outra estrelinha a crescer dentro de ti.
    Fica bem.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Oh miga :( Nem sei o que dizer. Numa coisa te apoio, nos hospitais é preciso ter se mt sorte com as pessoas que la apanhamos, qd tive internada tb senti isso.
    Pelo k percebi as pessoas opinam sobre o facto de seres mt novinha e kereres ja filhos, isso é mt estupido pk cada um sabe de si, a mim tb me faziam isso mas eu como sou de ouvir e calar, pronto nunca dizia nada.
    Oh querida eu sei (imagino) o quanto deve ter sido traumatico, mas nao penses k agora vai ser sempre assim, ha uma larga % de mulheres k sofre aborto na 1ª gravidez e dp corre tudo bem. Nao sei se tas de baixa mas olha aproveita para descansar mt e descansar essa cabecita, agora parece tudo mau e negro mas vais voltar a sorrir e vais ter o filho k tanto desejas.

    Beijo enorme desta amiga k nunca te eskece

    ResponderEliminar
  4. Amiga, tu és forte e vais superar! É claro que agora a unica coisa que tens que pensar é descansar e recuperar as tuas forças. Não é facil esquecer. Doi muito. Durante os proximos 2 ou 3 meses vais recuperar essa dor e vais ficar pronta para o vosso sonho. E isso acontecerá naturalmente, pois aos poucos a dor irá passar e a vontade de ser mãe irá voltar. Nunca esquecerás a tua estrelinha mas será recordada com menos dor. Força é tudo o que desejo neste momento. Bjitos grandes...

    ResponderEliminar
  5. Não baixes os braços, sei que é dificil e que doi muito mas o que te aconteceu acontece a milhares de mulheres infelizemente. A mim tb me aconteceu, embora um pouqinho mais complicado,e no entanto aqui estou eu a caminho das 20 semanas. O importante é fazeres o "luto" e depois volta á carga, se é um bébé que queres então não desistas do teu sonho.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Amiga... nem sei muito bem o que dizer...
    mas olha...a partir de agora vai estar sempre uma estrelinha muito especial a olhar por vocês!!!
    Força Amiga!!!

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Aconteceu-me o mesmo no dia 2 de Outubro e já foi a segunda vez.Também chorei, também fui mal atendida nas urgências e também vi o meu embrião quando saiu... Ainda não sei por que é que isto acontece e acho que não há nada a dizer. É fazer o nosso luto à nossa maneira e ao nosso ritmo. Se este sentimento tiver cura, não é por palavras, nem por actos. Só o tempo e muita força...

    ResponderEliminar