segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um MaU vIcIo

Toda a gente sabe que é um mau vício, mas quem tem esse vício, sabe que é muito díficil abdicarmos dele, principalmente quando vivemos sobre stress.

Arrependo-me muito de ter começado, e sei que muita gente olha de lado, pessoas que são completamente contra.

Sei que há muitas mulheres que andam a tentar engravidar, grávidas ou mães, que têm este vício, mas muitas delas escondem por medo de ser "olhada de lado" por terceiros.

Mas eu assumo, infelizmente fumo e ando a tentar engravidar, sei que é um vício fraco, e talvez só deixe quando tiver grávida, pois deve ser dos motivos mais fortes que um dia vou ter.

Deixar agora???? Impossível, com o stress de querer engravidar, e neste momento, não saber se tou ou não grávida, é impossível mesmo.

Meninas, não me julguem por isso, pelo contrário, ajudem-me a combater este vício. Até que ponto o cigarro faz mal num bebé????

Obrigada

Bjinhos

Hasta

3 comentários:

  1. Olha isso depende muito, mas se andas a tentar engravidar o cigarro nao e um bom aliado!! Eu tenho um irmao de 8 anos e quando a minha mae soube que estava gravida deixou de fumar (ela na altura tinha 34 anos e ja fumava desde os 15 anos) o medico quando fez uma ecografia constatou que o meu irmao estava em sofrimento e estava a engolir demasiado liquido amniotico. A causa do problema e que sempre que a minha mae sentia vontade de fumar o meu irmao engolia liquido. Entao o medico disse que ela tinha que fumar uns 3 cigarros por dia na altura que mais lhe apetecesse!
    Ele veio saudavel e sem problema nenhum... Por isso se fumas ha mtos anos deves continuar mas tenta fumar menos!

    Beijinhooos grandes e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. olá.. e eu fumei quasedois malos de tabaco na semana antes de saber que tinha um diogo dentro de mim... andava enervadissima... por causa de problemas e trabalho e julgava me doente... não comia... nessa semana cheguei a beber 8 cafés por dia... quando descobri no sabado, 16 de fevereiro... nesse dia ainda fumei 4 cigarros... no domingo não fumei e na segunda feira quando pequei no cigarro larguei-o... até hoje... pensas que não teunho vontade de fumar... apesar de terpassado 9 meses....? tenho e muita... mas estou a tentar nunca mais lhe pegar eu fumava 10 cigarros no maximo em 5 dias, ao sabado e domingo era complicado! Fumava dez só ao sabado... ao domingo se não saisse de casa nem fumava... complicado... muito complicado eu sei como tu sabes como o mundo sabe que é mau... mas tem de ser uma iniciativa tua... como foi minha... ainda no dia 20 fiz anos e na sexta seguinte sai com o meu marido e pedi-lhe um cigarro... e ele disse me "não... não vais estragarum trabalho de 9 meses...!" fiquei xateada mas sei que tem razão... o pior é que não fumo... como que nem uma anormall... axo que nunca desabafei com ninguem isto... fica aqui agora....beijinhos e muita força... ah eu estive entre 3 a 4 anos para engravidar e após fazer tratamentos e gastarbalurdios.. acabamos por parar e engravidei 7 meses depois... um beijinho e boa sorte . qualquer coisa estou aqui.

    ResponderEliminar
  3. Olá Sonhadora!

    Eu estou grávida de 9 semanas e 4 dias e continuo a fumar 3 cigarros por dia. Gostaria de deixar totalmente, mas tem-se revelado, para já, impossível! Acredita que eu fumava muito (quase um maço por dia) e mal tive a confirmação que estava grávida reduzi drasticamente. Não consegui totalmente. Custa-me mais a partir do tarde, mas vou-me aguentando.
    Quanto aos maleficios vs. beneficios existem muitas teorias e nem os próprios médicos arriscam muito. Obviamente que todos nos dizem para deixarmos totalmente, mas também existem os que acham que se fumarmos alguns por dia nos ajuda a combater a ansiedade do desmame (como eu lhe chamo)e deixa os nossos bebés menos stressados.
    Toda a gente diz que o tabaco influencia a fertilidade. Eu devo ser a excepção porque engravidei mesmo tomando a pílula!!
    Ainda não terminei de ler os teus posts, mas já sei que estás grávida!(até porque descobri o teu blog a partir do site da Baby Boom!!) Espero que tenhas uma gravidez muito tranquila. Relaxa que tudo vai correr bem! Bjinhos

    ResponderEliminar