segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O mEu FiM dE sEmAnA

De sexta para sábado deitamo-nos por voltas das 4h da manhã, quer dizer, eu adormeci por volta dessa hora, pois o P. (desde que lhe dei a PS3 no dia do aniversário dele) não quer outra coisa e já nem sabe o que é deitar-e cedo, enfim.... Homens, eternas crianças...

Tinhamos combinado que este sábado faríamos as compras de Natal, então, como não gostamos muito de confusão, principalmente nestas alturas, decidimos sair de casa por voltas das 9h, para irmos para o MarShopping (fazer compras em Guimarães, não dá nada com nada).

Acordámos por volta das 9h (ao sábado nunca somos bons em compromissos), o P. pôs-se a pé, abriu a janela, tava a chover tanto, muito vento e muito frio, que decidimos continuar na cama... :)

Acordámos por volta das 11.30m, tava solinho, entao pusemo-nos a pé, tomamos um banho, um bom pequeno almoço e decidimos ir fazer as nossas comprinhas ao MarShopping. Chegamos por volta das 14h, almoçamos, começamos a fazer as comprinhas por voltas das 15h e tinhamos que sair de lá às 17h porque o P. entrava às 18h para trabalhar...... Sempre a correr como podem imaginar, mas o dia acabou por ser produtivo, uma vez que conseguimos fazer a maior parte das compras...

Bem, no fim da noite, foi hora de trabalhar, cheguei a casa por volta das 2h, eu e a S. (uma grande amiga minha), que disse ao Z. (namorado) para ir ter a minha casa, pois com o P. tava o meu cunhado e a minha irmã. Conclusão, os homens jogaram PES até às 6.30m da manhã e eu, a S. e a minha irmã, adormecemos as 3 no sofá (é uma seca esse jogo, pode ser que alguém ofereça o Buzz para o Natal, sempre é mais divertido).

No domingo, o P. foi trabalhar às 10h da manhã (completamente cheio de sono, que é bem feito, que fosse para a cama cedo), e eu pus-me a pé da cama às 13h para ir para o sofá até às 00h, para depois ir para a cama até hoje às 8.15m da manhã.... Soube também este meu dia que me dei completamente à preguiça....

Façam como eu, como já tinha falado, o P. tem uns horários um bocado esquisitos, então como eu saio às 18.30, só tenho que lhe fazer o jantar para as 22h, esse tempo de espera aproveito sempre para limpar a casa, hoje as casas de banho, amanhã o quarto, depois a sala e por aí fora. Uma vez que trabalho à sexta e sabado à noite, não tenho tempo para arrumar, porque o cansaço acumula-se, então faço a semana para ter o fim de semana livre....

Hasta

6 comentários:

  1. Dias de total preguiça em que nos arrastamos da cama para o sofá e aí ficamos até ser hora de deitar outra vez têm sido os meus Domingos!! Sabe tão bem...mas confesso que às vezes me sinto um bocadinho mal com esse sedentarismo!! Contudo é como diz o meu maridão: "Aproveita agora enquanto podes! Acumula energia!!" Ora nem mais! ;D

    Quanto às compras ainda não fiz nenhuma! Não tenho pachorra de me enfiar em shoppings. Ai, o espirito de Natal este ano está a tardar!!

    ResponderEliminar
  2. lol os homens sao umas eternas criancas... Aqui em casa a sorte e que eu tambem adoro video jogos entao o meu marido agarra se a PS3 e eu ao pc. hehe
    Eu odeio compras de Natal, nunca sei o que comprar e depois quando compro arrependo me sempre do que comprei este ano foi assim com todas as prendas... :/ Espero que tenhas melhor sorte que eu com as prendas :)
    Beijinhooos grandes

    ResponderEliminar
  3. olá... pois isso dos homens serem eternas crianças tenho de concordar aqui tambem há disso... lolol
    Fim de semana cheio...
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá... Cheguei hoje ao teu blog pela primeira vez. Sabes, também vivo com uma Caranguejola :)

    Meninas com "o coração à flor da pele". Choronas, caprichosas, romanticas, carinhosas, orgulhosas, criativas e que apanham GRAAAAANNNNDES Burros quanto a coisa não vai à maneira delas. No fundo só querem ser compreendidas, mas não esperem que sejam elas a dizer como as compreender :) Está certo assim?

    O teu P deve ser um moço paciente (pronto pronto, tu também és com ele)

    Amo mais que tudo a minha caranguejola. Também ainda não estamos casados, mas com data marcada.

    Ao ler o teu blog parece que estou a ler o dela. É giro! (escusas de ficar curiosa que não te vou dizer qual é. Sabes, as caranguejas são umas linguarudas e começam logo a tagarelar)

    Decidi escrever-te (-vos) porque, embora ainda não tenhamos começado a tentar, penso como seria tentar e não conseguir... É um risco, uma possibilidade. Nunca sabemos. Por isso, e porque um dia poderá acontecer-nos a nós, queria dizer-te o que gostaria de ouvir, numa altura hipotética, em que o pânico não me deixe ter a cabeça fria o suficiente.

    Conheço muitos casais, e já tenho ouvido falar de tantos, tantos outros, que depois de vezes sem conta a tentar (por vezes anos), sob um tremendo stress, e sem por de parte o medo de não conseguir, acabam por desistir, esquecer a possibilidade de serem pais um dia. Fazem a vida normal, e quando menos esperam, ela(e) aí está, a barriga!

    Tenho na família um caso interessante. Ela, olha, outra caranguejola (!!!), não conseguia engravidar. Isto durante uns dois ou três anos de desespero. Desistiram, choraram, conformaram-se, decidiram adoptar. Adoptaram. Um rapaz que de outro modo hoje estaria sabe Deus como. Hoje está entre nós, a sua Família.

    Imagina só. Tinha o rapaz uns 4 ou 5 anos... GRAVIDEZ!!! E olha que isto com médicos a dizer que seria impossível e tudo hã?! Nasce uma menina. Sabes que mais? Um ano depois nascia um rapaz!!!!!!!!!!!!

    Ah pois é!

    A Natureza é quem manda (como não sei se acreditas num Deus presente...) Não somos nós a decidir a distância das nossas metas, apenas os passos a dar até lá chegar.

    Gostava que acreditásses... para além do medo e do desalento. Não faças tantas contas... Se o teu instinto é assim tão certo e seguro define uma meta. Depois de todos os exames e tratamentos possíveis, não ponhas de parte a adopção, não como solução final, mas, e lembrando o caso familiar que te dei, como caminho, como missão, como desejo. E o futuro virá, com as estrelinhas que te estiverem destinadas.

    Garanto-te que, depois, se um dia mais tarde, verificares que não havia estrelinhas para vós, acabarás por compreender o quanto fizeste por aquela(s) estrelinha(s) cadente(s) que ninguém quis fazer brilhar, e perceberás que aquela(s), afinal de contas, é(são) a(s) tua(s) estrelinha(s). Só tua.


    Carlos

    ResponderEliminar
  5. Já comecei a fazer a parte de cima da Minie, está a ficar mt giro, é mt viciante,ontem à noite fiquei até à meia noite...
    Tenho q fazer tb as comprinhas de Natal, estou sem imaginação este ano mas a principal está comprada a do meu lindo bebé;).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Claro q sim, vou colocar a foto depois aviso-te, demora é imenso a fazer estou ansiosa para ver o resultado final :)

    ResponderEliminar