terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CoNsUlTa ApÓs AbOrTo

Como não andava sossegada, no sábado fui ao meu GO, contei-lhe o sucedido e ele disse-me que este tipo de situações que era muito normal acontecer (eu sei que é normal, mas quando nos toca...).



Lembram-se de ter falado que tinha uma infecção que não podia ser tratado enquanto tivesse grávida, mas que se não tivesse cuidado, que na hora do parto poderia transmitir para o bebé e ele icar com problemas respiratórios. Pois é, segundo o médico, este poderia ser um dos problemas que provocou o aborto, mas como é incerto, pois pode haver 1001 causas, não deu a certeza, simplesmente disse que podia ser.



Fez-me a eografia endovaginal e disse que tinha o útero limpinho, os ovários estão bom, embora micro-poliquisticos, mas disse -me que ao tomar a pilula que iria ser bom para resolver este problema.

Falou-me em 2 meses sem engravidar, eu disse-lhe que queria deixar passar mais tempo, foi muito traumatico psicologicamente, ele disse-me que da proxima vez que iria ser tudo diferente, para marcar consulta 2 meses antes de querer engravidar e ao deixar a pilula ficar um mês em "repouso". Vou ter que fazer, nessa altura, muitas análises para ver se a maldita infecção passou.

Disse-me também que ao sofrer um aborto, que as probabilidades de sofrer o segundo já são mais reduzidas, se é verdade ou não não sei. Só sei que quero deixar passar mais uns tempos...

Hasta

5 comentários:

  1. Oh miga ainda bem k tas melhorzinha. Essa é k é averdade, a gente sabe sempre isso tudo mas qd nos toca a nós... Mas vais ver k mt brevemente vais realizar o teu sonho!
    Olha eu cada vez tenho vindo menos á net, ando mt mt cansada as vezes ate a falar me canso, na 6f fui á consulta ao hospital e disseram k tava td bem e ja tinha 1dedo de dilatação, agora 5f volto la, agora é smp esta ansiedade de esperar pela proxima consulta, mas eu so desejo é k esta dilatação ja adiantando depressa para ela sair logo ca para fora pois isto ta mm a ficar caotico!

    Virei dar noticias sempre k der

    Beijokas mt grande minha linda e mt força

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Ainda bem que estás melhor. Fico feliz por saber. O tempo é muito bom para atenuar as feridas, e esses 2 ou 3 meses que vais andar a tomar a pilula vao concerteza fazer muito bem :) Ao corpo e á alma. Beijo grande meu e da princesa :)

    ResponderEliminar
  3. Lindinha fico mt contente por o médico ter confirmado k estáva tudo bem contigo, é sempre um alívio!!

    Agora trata bem de ti, cura depressa essa infecção, faz o k o médico te disse e daqui a uns mesitos tudo irá estar ainda melhor!! qd deres conta tudo terá passado e estarás (estarão) novamente preparada(os) para o grande e maravilhoso desafio k é ser mãe!!

    Beijinhos mt grandes!!

    ResponderEliminar
  4. Fazes bem em manter essa ponderação! Admiro-te por isso!! Felizmente estás bem fisicamente e isso é meio caminho andado para a nossa cabeça ficar bem também!

    beijocas amiga

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Quero-te desejar mt força e coragem para ultrapassarem este momento tão dificil nas vossas vidas.É preciso resfriar a cabeça fazem mt bem fazer uma pausa, depois de curares a infecção, ai sim.
    Beijinhos e td de bom

    ResponderEliminar